A Equipe
Nossa equipe foi composta por sete pessoas, incluindo professores universitários, fotógrafa, arquiteta e profissional da educação básica.
Ana Carolina busca entender como o conhecimento matemático pode afetar positivamente a vida das pessoas. Acredita na construção de uma comunidade que ofereça espaço, apoio e estímulo para que todos possam desenvolver suas melhores qualidades e gerar benefícios coletivos.
Christina coordenou a equipe da exposição. Sonha com uma comunidade
matemática mais acolhedora para as mulheres e luta coletivamente
para ver seu sonho se tornar realidade.
Deborah se dedica à divulgação científica.
Tem convicção de que é viável e enriquecedor falar de
matemática com todos os públicos e procura meios de colocar isso
em prática.
Julia assistiu à equipe na execução do projeto. Entende que a escola tem um papel fundamental na luta contra os estereótipos de gênero e busca, por meio da educação, desconstruir os preconceitos que desencorajam as meninas a seguirem carreiras nas áreas de exatas.
Rodrigo acredita que há matemática em todas as pessoas, e considera a desconstrução de estereótipos essencial para a construção de uma sociedade mais justa.
Fabiana elaborou os projetos
expográfico e gráfico da exposição. Acredita que os
conhecimentos se tornam mais potentes quando trabalhados de
maneira transversal, juntando a poética do pensamento lógico à
cadência do analógico.
Nina realizou o trabalho fotográfico para a exposição. Seu interesse pela fotografia surgiu das possibilidades que a imagem oferece enquanto linguagem para projeção de universos internos, a expressão daquilo que, até virar imagem, existia apenas no campo do sensível.